22/08/2010

Tudo sobre Absorventes internos!


Olá pessoal!!! {#} Muito bom estar aqui novamente! Hoje vamos falar mais sobre um assunto que todo mundo quer saber: Absorventes internos {#} (praticamente esse artigo é "a pedidos!")...Bem, então vamos lá! Primeiro de tudo a gente deve  entender o que é mesmo esse tal de absorvente interno...Olhando ali a fotinho, basicamente ele é um rolinho  feito com algodão, que deve ser colocado dentro da vagina para evitar que o sangue da mestruação vennha sujar a menina, substituíndo o absorvente comum. Então olha aê que legal, uma "coisinha" desse tamanho faz o mesmo trabalho daquele "trambolhão" que a gente usa normalmente.
Quais são as vantagens? Ah, vc tem mais conforto, pq como ele está bem acomodado dentro da vagina, vc nem vai perceber que está com ele. Não fosse as cólicas, é bem provável que vc esqueça mesmo ahahah! {#} Sendo assim, vc pode tem mais liberdade para usar qualquer roupa, ir à praia ou piscina e muito mais, "sem medo de ser feliz", resumindo, vc ganha mais liberdade... Muita gente pergunta se dói na hora de colocar e depois. Bem seguinte, se doer é pq vc não colocou direito, então basta tirar e colocar outra vez! Como é que tira? Basta puxar a cordinha que vai  ficar do lado de fora! simples e fácil. O ideal é que vc empurre com o dedo o máximo que der, pois assim o absorvente vai ficar numa parte da vagina onde não tem sensibilidade e aí, pronto, vc já nem lembra mais, só quando olhar pra baixo e ver lá a cordinha do lado de fora (não se preocupe, ela é muito resistente, eu já fiz muitos testes pra medir a força, e pode confiar!). Outra pergunta bem ccomum é se pode ser utilizado por virgens...Pode sim gente, até pq o hímem é elástico e tem aberturas naturais por onde sai a mestruação, sem falar que a virgindade está ligada a relação sexual e não à introdução de outras coisas na vagina...ahahahahaha {#} Maaaaaas claro, é preciso ter certos cuidados:
Usar ou não usar: Bem eu já disse que não tem problema, mas e vc está insegura, fale com sua mãe, tia, alguém de confiança inclusive pergunte pro(a) ginecologista o que acha...Tudo para vc se sentir segura da sua escolha!{#}
Qual comprar: Existem várias marcas, vários preços...Vai de acordo com o bolso, pq que eu saiba, não tem nada de diferente...Agora o que é preciso ficar ligada é o tamanho. Tem três à venda: Mini, médio e super...Oh não tem nada a ver com o tamanho da sua vagina e sim com a intensidade do seu fluxo. Por exemplo se você tem um sangramento muito forte, é melhor comprrar o super, se for mais fraquinho, o médio ou o mini está bom! Na real, um é só um pouco mais grossinho que o outro mais nada que atrapalhe! E lembrar, isso é importante pra que vc não acabe sujando a roupa...

Colocando: Vc deve lavar as mãos antes, pq afinal, seu dedo vai pra dentro da sua vagina, né? Higiene é tudo! E depois pegue o absorvente, tira o plástico protetor e mãos à obra. O ideal é que vc esteja relaxada, para que não doa, mas insista que vai dar certo (lembre que quando mais dentro melhor, mas tb não vá aloprar!). Arrume a cordinha pra não ficar aparecendo e pronto! Não esqueça de lavar as mãos novamente! As posições ideais: Deitada de barriga pra cima e em pé com uma das pernas apoiada numa cadeira, cama ou algo que deixe mais alto.
Retirando: Basta puxar a cordinha! Agora lembre, troque no máximo de quatro em quatro horas, mas se o fluxo for muito intendso de três em três. Isso é importante para não ter problemas com aquelas bactérias que a gente já falou aqui, ou seja pra evitar inflamações...Por isso nada de dormir com o absorvente, ele é uma coisa emergencial ou para um passeio, coisas assim...E é legal dar uma "respirada" pra vagina, ou seja, não fica usando direito, use o absorvente comum também, isso é bom.
Vc pode até estar pensando ""que coisa moderna", mas nem é! Existem registros que vários tipos de absorventes internos foram usados na Roma antiga, Egito, Grécia... Com coisas simples tipo gaze, lã...E com a segunda guerra, quando as mulherres ficaram mais ativas como trabalhadoras, é que isso foi se modernizzando para o tipo que temos hoje!
Se ficou qualquer dúvida pode perguntar à vontade, mas no pacotinho de absorvente tem tudo bem passo a passo e ilustrado! No mais espero que vcs tenham gostado! {#}
beijão!!!!

Lívia

fontes:www.sitemedico.com.br/sm/materiais/index.php?mat=425
www.tampax-la.com/Brasil/site/historia_tampon.php?paramMenu=submenu1

Nenhum comentário:

Postar um comentário