23/08/2010

Respeito e Dignidade

Oi Gente!!! {#} E aí, tudo tranquilo?
Hoje eu queria falar, de um assunto que parece batido, que todo mundo fala, mas que eu acho que poucos sabem na real o motivo de ele ser tão impotante: RESPEITO. Não tô falando aqui daquele respeito hipócrita de se passar de legal, mas no fim, vc "apedreja" do memso jeito. Eu tô falando, de quando vc respeita o que for de diferente nas outras pessoas, não pra dar um de legal, de que "eu sou uma boa pessoa", mas porque vc entende que quando uma pessoa é respeitada ela mantém a dignidade dela. E que isso é o que a gente mais precisa pra viver bem e feliz, sem ficar deslocado, como um arroz no meio de um prato de feijão.
Eu conheci uma pessoa ontem, que todo mundo vivia falando de sua alegria, bom humor e de como era uma pessoa que estava sempre disposta a ajudar os outros. Uma pessoa assim a gente sempre vai querer conhecer, né? Mas ontem foi diferente. Ele não tava assim. {#} Estava triste, muito abatido, dez quilos mais magro. E isso foi tão forte que eu conversei com ele. Sabe o que aconteceu? Ele foi assaltado, espancado e chingado de tudo de mais horrível que vcs possam umaginar, sabe pq? PQ ELE É HOMOSSEXUAL. PQ ELE GOSTA NAMORAR E SE RELACIONAR AFETIVAMENTE COMPESSOAS DO MESMO SEXO. E agora vcs tão se perguntando o motivo de eu estar repetindo o que ele é assim. Sabe por que? Porque eu não entendo como isso pode ser razão para outras pessoas maltratarem alguém assim. Alguém sabe? {#}
Hoje, esse rapaz tá tomando remédios para sair de mais uma crise de pânico desencadeada por esse ataca homofóbico. Sim, MAIS um, pq já aconteceu antes. E esse história acontece todo dia, como negros, gays, estrangeiros, mendigos, professores, muçulmanos, palestinos e seja lá quantos mais. Acontece que não existe um motivo pra isso gente, nem nunca vai ter. Pq roubar  adignidade de alguém, fazer ela perder a vontade de viver por não se sentir entendida e aceita dentro do lugar que vive é a pior que dar um tiro nela. Isso vai corroendo a alma aos poucos, destrúindo a pessoa e no fim, se ela não morre disso, ela passa a vida como uma pessoa morta.
É por isso que se pede tanto por respeito. Que se fala tanto pra se colocar no lugar do outro. Não é um favor, não é pra ser legal. É pra que vc aprenda a viver em sociedade, e garantir que vai existir um equilíbrio no convívio de todos. Porque é verdade: VC TEM OBRIGAÇÃO DE MANTER O BEM ESTAR DO GRUPO ONDE ESTÁ VIVENDO{#}

Então eu realmente deixo esse pedido hoje: Aprendam a perceber que cada um de nós pode ajudar a manter ou a acabar com a dignidade nossa e dos outros, e que sem ela, não se vive bem. RESPEITO É FUNDAMENTAL!
Um ótimo dia!

Lívia  {#}

Nenhum comentário:

Postar um comentário