22/08/2010

Top dúvidas


{#} Olá Pessoal!!!  Bem, seguinte, toda semana nós iremos postar aqui cinco dúvidas com resposta {#}(claro,né?) tiradas do nosso arquivo e que foram feitas pelos nossos alunos. Qualquer coisa, podem comentar, pedir mais explicação e tudo... Não esqueçam, próxima terça tem mais!{#}

1) A menina pode engravidar quando o menino faz coito interrompido? {#}
R- O coito interrompido é um nome que se dá para quando se tira o pênis da vagina antes de gozar. Então, retomando a pergunta: Será possível engravidar quando o menino tira o pênis da vagina antes de gozar (gozando fora)? É até um raciocínio inteligente: "ora, se pênis goza dentro = esperma dentro da vagina = bebê, então se o pênis goza fora = nada de bebê". PORÉM, não é tão simples assim {#} porque antes de gozar o homem libera um líquido pelo pênis que serve para lubrificar a vagina e esse líquido pode ter espermatozóides! Assim, a garota pode engravidar sem que o menino goze dentro. Então, usem camisinha que é muito segura e ainda protege das doenças. {#}

2) A menina pode ficar "frouxa" se transar demais? {#}
R- A parte interna da vagina é revestida por uma musculatura, que tem tanto elasticidade (para acomodar o pênis) com também resistência (para aguentar o" vai e vem"). Então, as características dessa musculatura não permitem que a menina fique frouxa, não importa quantas vezes ela transe. O que acontece e que após algumas vezes a vagina já está "acostumada" ao tamanho e espessura do pênis, se as transas forem frequentes, e a garota que antes morria de dor, terá momentos mais gostosos e confortáveis. {#}
Uma curiosidade: Existem exercícios que fortalecem a musculatura da vagina, chamados pompoarismo! {#}

3) "Tenho 15 anos e meu pênis mede, ereto, 11 cm. Isso é normal? Meus amigos ficam só me zoando. Meu pênis ainda pode crescer???" {#}
R- Pode ficar tranquilo que está super normal. A média do brasileiro é de 12--14 cm. Provavelmente ele ainda vai crescer sim, pois vc é novo ainda. Sobre seus amigos, não se preocupe tanto {#}, pois isso só quer dizer que vc está se desenvolvendo sexualmente um pouco mais tardiamente que seus amigos, mas não faz de vc menos menino por isso. Cada um tem seu ritmo. Agora desencana com essa histótia de "pintão" ! Todo garoto acha que as meninas só gostam de bem-dotados, mas não é verdade {#}. Tem que saber usar, né? olha a próxima pergunta e entenda o porquê!

4) Para dar prazer para uma menina, o que importa: o pênis ser grande ou grosso (sexo vaginal) ? {#}
R- O importante é saber usar! Porque o que dá prazer à menina é a fricção (roçar) o clitóris, uma espécie de bolinha que a menina tem próximo aos pequenos lábios (e que aumenta quando ela está excitada, veja na figura).

Logo, com tanto que vc durante a transa, faça seu penis roçar ali, tanto faz seu tamanho ou grossura {#}. Ah, lembre-se sempre de perguntar à sua parecira se ela está gostando, peça dicas de como movimentar seu pênis!!! {#}

5) "na minha primeira transa, eu não sangrei! Será que tenho algum problema? (menina)" {#}
R- Sim, isso é normal. O que causa o sangramento é o rompimento de uma membrana fina, chamada hímen, que fica na entrada da vagina (não dá pra ver só olhando pra ela). Mas acontece que existem vários tipos de hímen (veja a figura),


e em algumas pessoas eles quase nem existem, de tão pequenos. Isso difere de garota pra garota e por isso vc pode não ter sangrado {#}. Outro motivo, pode ser que vc tenha o hímen complacente, ou seja, um hímen elástico, que não se rompeu na sua primeira vez.

Até o próximo top dúvidas! {#}

A&L

13 comentários:

  1. Eu queria saber mais sobre esse negócio de usar papel filme durante o sexo para prevenir, serve para homem e para mulher como se usa?

    ResponderExcluir
  2. Serve sim! Pode ser usado no sexo oral em homem e em mulher assim como usar a camisinha também previne a transmissão de doenças.
    Como funciona? é só colocar por cima do órgão mesmo, evitando o contato direto com a boca.
    No caso do sexo oral na mulher, pode-se até cortar uma camisinha no meio e colocar por cima da vulva, da vagina e do clitóris (vejam na figura da pergunta nº4).


    Pois é, ai a gente pode pensar: "q chato, em? ter q colocar essas coisas... fica menos gostoso, perde a graça, blá, blá, blá..." Só que a saúde é o mais importante, né? Já pensou pegar uma doença grave só por não querer botar um papel filme ou camisinha? O que a gente pode fazer é tentar contornar isso! Usando camisinhas com sabor ou aquelas que são mais fininhas, etc.
    O que não pode é deixar de se cuidar!

    Flw!

    ResponderExcluir
  3. Tenho 20 anos e perdi a virgindade faz pouco tempo, doeu muito só que agora que estou fazendo com frequencia continua doendo um pouco. Por quê??????

    ResponderExcluir
  4. Seu problema pode ter várias causas:
    - Talvez você ainda fique muito tensa durante a transa, preocupada, aí sua vagina contrai e a penetração fica mais difícil. Nesse caso, a solução é tentar relaxar, conversar com a outra pessoa pode ajudar!
    - Quando a garota está excitada, a vagina produz um líquido que facilita a penetração, só que se a menina não fica excitada, não tem líquido e a penetração fica mais complicada também. Então, tem que ter muito carinho antes da penetração em si ;D para que a vagina fique bem lubrificada.
    - Pode ser que você tenha problemas com a lubrificação da sua vagina, para isso existem lubrificantes artificiais vendidos em farmácias (LEMBRETE: não use outros produtos que não sejam lubrificantes mesmo, tipo óleo, manteiga, etc. Eles criam furos na camisinha e aí ela não vai prevenir doenças e gravidez).

    Se der, é legal que você converse com seu(ua) parceiro(a). Conte o que você sente, fale o que é gostoso, o que não é, como poderia ficar melhor, talvez isso já ajude bastante!

    Então, o que você acha que é o problema?

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. se acazo o menino gozar na perna ou seja na priemira vez na perna e na pariga , na primeira trazada menina tem algum risco ? mesmo que naum esto tomandoo remedio e bá tem poplemas , em messes dá pra pesseber algo ? a menina desevolver mesmo e verdade que creçer corpo , na minha primeira vez tbm naum sangro naum normal ? ..

    ResponderExcluir
  6. Olá Anônimo: se o menino ejaculou (gozou) fora da vagina, por exemplo como vc escreveu, na perna ou na barriga não tem risco de gravidez, mas acontece que método não é indicado, pq pode dar errado(mesmo antes de ejacular, o menino libera espermatozóides no lubrificante). Então o certo mesmo seria usar um preservativo e para ficar mais protegido, tomar tb um anticoncepcional. Sem falar que se a pessoa tem alguma DST, como por exemplo gonorréia, não é saudável ter contato com as secreções sexuais.
    Sobre a outra pergunta, hoje os anticoncepcionais não provocam tantas mudanças no corpo da menina como antigamente, então são sim bem indicados. E como vc só vai escolher DEPOIS DE IR AO MÉDICO, terá todo o acompanhamento para que seja um que se adapte melhor ao seu corpo.

    Então o lance é, so "brincar" bem protegido e só escolher remédio após ida ao médico especialista!

    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá queria saber se é normal depois que hímen é rompido sangrar até o outro dia??? tipo pq aconteceu comigo não ta sangrando muito só vestigios mais to preocupada ... pode me responder??

    ResponderExcluir
  8. Oi tenho 17 anos e sempre que eu e meu namorado transamos, na hora de gosar ele tira o penis de dentro de mim e gosa na minha boca, pq não usamos camisinha. Posso pega alguma doença?

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    você pode pegar doenças sim. O que transmite a doença não é necessariamente o esperma (ou gala).
    O contato com o sangue da pessoa que tem a doença ou com alguma secreção (líquido) que ela produza é a principal forma de transmissão das DSTs (doenças sexualmente transmissíveis). Como isso acontece? Pelo contato dos órgãos (pênis na vagina, pênis no ânus, pênis ou vagina na boca, etc).

    Gozar na boca não vai proteger vocês. É a camisinha que evita o contato entre o sangue ou secreções das duas pessoas, ok?

    Cuidado! Muita gente não usa camisinha porque confia no namorado(a), esposa ou marido. Acha que ele(a) não vai trair ou acredita quando a pessoa diz que não tem doenças. Mas e se ele(a) tiver e não souber? E se algum dia acontecer dele(a) transar com outra pessoa que tenha alguma doença e não lhe contar? Pode acontecer... Então, o negócio é usar camisinha SEMPRE para que ninguém fique doente, beleza?

    Mais alguma pergunta?

    Que bom que você procurou tirar sua dúvida!
    Continue participando do Já é, estamos aguardando mais dúvidas!

    Abraço ^^

    ResponderExcluir
  10. Desculpe, pulei uma pergunta sem querer.

    Sobre o sangramento:
    É normal sim, pois pode acontecer de alguns vasos sanguíneos se romperem durante a transa, então eles podem demorar alguns dias para cicatrizar.
    Mas, se estiver sangrando muito, se demorar vários dias para parar de sangrar você deve ir a um GINECOLOGISTA, pois pode ser que você esteja com algum problema.

    Valeu pela pergunta, muito boa!

    ResponderExcluir
  11. Livía eu me tire essa dúvida
    eu sou virgem e pretendo fazer sexo com meu namorado,e gostaria de saber se a mulher perdi a vingidade numa noite só ou em outras noites? e por quanto tempo sentirei dor quando eu estiver fazendo sexo, isso depois que eu perder a vingidade ?

    ResponderExcluir
  12. Olá anônima! Meu povo vamos inventar uns nomes mais legais, né? heheheh

    Mulhézinha, muito legal a tua pergunta! Olha só falar de virgindade é um negócio que pode ficar tão filosófico...Mas assim, falando em perda de hímen apenas, o conhecido "cabaço", geralmente ocorre na primeira transa, com a penetração. Existem garotas que o hímen não rompe logo na primeira vez, mas ai, se a gente for pensar ela já transou, né? Então se ela já teve uma experiência sexual não é mais virgem...Embora ela ainda mantenha o hímen dela.

    Então, quando tiver sua primeira relação sexual, não se fala mais em virgindade. Essa é a idéia mais aceita socialmente.

    Agora assim, eu acho muito feio esse pensamento de "perder a virgindade", parece algo tão negativo, pq fala em PERDER. Então acredito que a questão não é de perder ou ganhar, mas de vc começar uma nova onda de experiências, que vão exigir maturidade e responsabilidade de vc e de quem vc estiver. Tudo o que for fazer na sua vida, vai exigir sempre essas coisinhas, então só tome uma decisão quando estiver tranquila sobre isso! Não esqueça, camisinha e anticoncepcional, o importante é se cuidar!

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  13. Mulhérzinha!!!

    Sobre a questão de sentir dor e quanto tempo isso vai demorar pra passar...Bem só depende de vc e da pessoa que vai estar com vc na hora. a dor é pq a garota não está tranquila, excitada, a vontade...Isso faz a vagina ficar pouco lubrificada e aí, vai dor mesmo.

    Então, por isso que eu digo, só transa quando tiver certeza pq na hora as dúvidas vão impedir que vc relaxe e se entregue ao momento.

    É mito que as primeiras transas doem! SE VC TIVER TRANQUILA, "EXCITADÉZIMA"....NEM VAI LEMBRAR DE DOR!

    Sabe pq a maioria das garotas reclama de dor? Pq estão nervosas, inseguras, só estão ali pq o(a) parceiro(a) quer...Então, já viu né?

    Bem, é isso...O segredo é ter vontade, curtir, descobrir as preliminares....

    beijos!

    ResponderExcluir