23/08/2010

Cultivar um sonho

Olá Pessoal! {#}  ontem passou na tv um programa novo na Globo, chamado "Brasileiros". O repórter contou a história fantástica de um menino que morava numa vila de pescadores, na praia de Paracuru-Ce. Esse menino tinha o sonho de ser bailarino...Imaginem toda a dificuldade que ele passou? Enfrentou o preconceito dos conhecidos, levou surra do pai e ainda por cima, teve que ralar muito para poder ter essa formação que ele tanto queria. Foi muito difícil, mas ele ganhou o mundo e além de ser um bailarino internacional, se tornou professor de escolas de balé na Polônia e em outro país que agora não me lembro...{#}
Hoje, muitos anos depois ele retornou a Paracuru e fundou uma grande escola de balé, que está mudando a vida de muitos meninos e meninas, que além da dança aprendem a sonhar como ele sonhou, que não precisam seguir os destinos dos pais, serem pescadores, agricultores ou pedreiros, não que alguma dessas profissões não seja digna, mas que eles podem sonhar e conseguir com seu esforço ser o que quiserem, e não o que o pai ou a mãe é. Tudo isso é fruto de cada um deles ter perseguido o seu sonho, mesmo que ele pareça tão difícil.
É isso que eu queria mostrar a vcs. Sabe, todo mundo tem um sonho que acha impossível...Eu tenho tantos sonhos, tantas coisas que eu queria fazer...O importante é não desistir, é ir à luta e acreditar que  um dia, mesmo que não seja agora, o seu objetivo vai ser alcançado. E sabe qual é a melhor coisa? Quando o seu sonho, aquele objetivo pelo qual vc batalhou tanto muda não só a sua vida, mas a vida de outras pessoas, como o desse professor de dança...Aí, como ele mesmo disse, vc encontra a sua forma de mudar o mundo. Vc pode dizer "que mudar o mundo que nada, só algumas pessoas", mas gente, a gente melhora o mundo, quando a gente muda certas atitudes das pessoas!{#}

Sabe qual é o meu sonho? Assim um desses assim de mudar a vida de muita gente? Eu queria mesmo é fazer uma excelente pós graduação em educação (difícil viu) e me tornar uma grande professora-pesquisadora. Pq eu acredito que a educação é uma porta que pode mudar as coisas e muuuitas coisas. As vezes eu fico muito triste pq é realmente um caminho difícil, as pessoas falam que a educação é importante, mas hoje para um professor se aprimorar na área, como diz minha querida mãe, "tem é Zé"...Mas vamo lá, tô na luta e um dia eu vou conseguir! Desejo que todos vcs tb pensem assim! Ah, quem quiser ver um pouco do programa está o link aqui embaixo, é só clicar!oi Copiar e colar no seu navegador!
http:\\video.globo.com\videos\player\noticias\0,,GIM1284935-7823-BAILARINO+ABRE+ESCOLA+DE+DANCA+NO+CEARA,00.html

Lívia {#}

Nenhum comentário:

Postar um comentário