"Já é" responde


Olá! Esse é o espaço pra você tirar dúvidas, perguntar o que não tem coragem de perguntar pra ninguém ou só aquela duvidazinha "light". É importante que você coloque o sexo e a idade, pois algumas respostas precisam disso, ok?
Veja o exemplo abaixo e pode mandar ver!

menino,15: "Dá pra saber que alguém bate punheta? Isso causa algum mal???"
Resposta: "Não, não dá pra alguém saber (nada vai aparecer no seu corpo) e não causa doenças nem distúrbios. Agora vc não pode ficar o dia todo só nisso, pq é gostoso, mas vc tem outras coisas pra fazer! "Use com moderação". Se perceber que isso tá afetando seu dia-a-dia, tente se controlar.  A & L.

menina,13: "Transar na primeira vez sem camisinha engravida?"
Resposta: "Pode sim, é como qualquer outra relação sexual. Por isso sempre use algum método anticoncepcional ( a camisinha além de muito eficiente ainda protege de DSTs)"
A&L

Escreva suas perguntas como comentários e nós responderemos da mesma forma! Consulte também as postagens da categoria "Dúvidas", feitas com um resumo das perguntas mais frequentes! 

Se você preferir, temos um e-mail jae.responde@gmail.com, para o qual você pode enviar dúvidas, críticas, sugestões, etc.

A & L

29 comentários:

  1. Ola Livia!! tudo bem?

    estou com uma pequena duvida

    a menstruaçao da minha namorada ta atraza

    mais por enquanto ela nao apresenta todos akelis sintomas

    mais a gente sab q veria de mulher pra mulher sera q ela pod esta gravida?

    Seu Aluno do 2° K noite bjw

    ResponderExcluir
  2. Oi denovo srsrs

    eu fiz sexo com ela uma vez sem camizinha ela nao tava tomando remedio

    mais nao ejaculei dentro

    mais eu fikei preucupado e agora ela ta com a menstru atrasada

    e as veses q eu tranzei com ela com camizinha eu mim sertifikei q a camizinha nao estava furada


    ( eu tirava a camizinha e colocava água dentro e depois amarrava e apertava elas nunca tava furada oq vc acha)

    Seu aluno do 2° K noite bjs ;D

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    você tem razão, a menstruação varia de mulher para mulher e a sua namorada pode estar apenas com um atraso. Só que também há chances dela estar grávida porque vocês transaram sem camisinha (dependendo de quando vocês transaram).

    O que acontece é que antes da ejaculação o pênis solta um líquido transparente que serve para lubrificar a vagina, só que esse líquido já pode ter espermatozóides e gerar uma gravidez. Então mesmo tendo ejaculado fora da vagina, pode ser que algum espermatozóide tenha entrado.
    Para tirar a dúvida, façam um teste de farmácia e procurem um(a) ginecologista, ok? O(A) médico(a) poderá orientar vocês sobre o que fazer no caso de uma gravidez.

    Esse jeito de evitar gravidez, tiranto o pênis antes da ejaculação, tem muitas chances de dar errado. Sem falar que pode acontecer de não dar tempo de tirar antes de ejacular.

    O melhor é usar camisinha que previne a gravidez e proteje vocês de pegarem doenças (mesmo que você confie na pessoa e ela lhe diga que não tem nenhuma doença, ela pode ter alguma e não saber, então é melhor prevenir).

    Se você ainda tiver dúvidas ou não tiver entendido algo, pode perguntar, tá?
    Espero que tudo dê certo,

    Amanda

    ResponderExcluir
  4. Pois é amigo, aê do 2ºK (nem precisa se identificar ^^) Desejo boa sorte! Vá a um Posto ou se tiver plano, basta um clínico geral ou a/o ginecologista para pedir um exame de gravidez. Sai bem rápido e acaba o nervosismo! Se a coisa tá esquentando e não tão querendo usar mais preservativo...Se não tem jeito, pq vcs não pedem os exames p/ ver se não tem nenhuma DST? ai basta pedir pra/o ginecologista receitar um anticoncepcional. Mas tem aquela, se optarem por isso, a responsabilidade aumenta, pois se for transar com outra pessoa...Camisinha sempre, ou pode por em risco a saúde do casal!Sem falar que não pode esquecer de tomar todo dia no horário direitinho...Então é bebê na certa!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. rsrsrsrs... Cara tem certas situaçoes que ficar na surdina é bem melhor, não se exponha aluno do segundo k.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é realmente.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo, gostaria de informar que retirei alguns dos seus comentários por achá-los um tanto agressivos. Esse espaço é um lugar onde as pessoas podem se expor ou não, mas o importante é que elas tirem suas dúvidas, qualquer que sejam. Outra coisa, eu e Amanda trabalhamos em outras escolas, e esse 2ºano k pode ser de outra escola que não a sua. E aqui no já é! NUNCA É NECESSÁRIO FICAR NA SURDINA, tá certo? ihihih

    ResponderExcluir
  8. Sobre o uso da água, é muito útil. Após a transa vc coloca água dentro do preservativo e aperta, como uma balão de aniversário. Assim é possível ver se havia algum furo e tomar as devidas precauções, que pode ser uma pílula do dia seguinte^^ Eu recomendo! ^^

    ResponderExcluir
  9. perdoe a minha indiscrição. hihihihihi

    ResponderExcluir
  10. menina,13 anos fessora livia..mesntruei pela primeira vez com 9 anos..mas desde bebe q eu vou na ginecologista..mas depois da menstruação...ela colocou um cottonete dentro da minha vagina e rodou pra tirar uns egocios pra fazer exame..aquilo tira a virgindade?e colocar so um dedo dentro da vagina..devagarzinho tbm tira? bjus fessora

    ResponderExcluir
  11. menina,15 anos ops errei a idade acima..eh 15 anos..eh q eu vi o exemplo la em cima e fiquei com a idade na cabeça...e nao era anonimo

    ResponderExcluir
  12. oi Gothic_heloka (nick estiloso!), não se preocupe, este exame que a médica fez foi bem "por fora", não há perigo de romper o hímen. É importante lembrar que mesmo meninas virgens devem fazer acompanhamento ginecológico para evitar inflamações e outros problemas super comuns, então já que vc faz isso, ponto pra vc! Falando sobre virgindade, bem, acredito que tem mais a ver com iniciar uma descoberta sexual, e não necessáriamente com romper o hímen. Existem casos de garotas que ainda crianças rompen o hímen até andando de bicicleta, mas nem por isso elas deixaram de ser virgem, pq elas nem sabem que sexo existe, por assim dizer. Então acho que a gente pode pensar em "perder" a virgindade mais como uma coisa que acontece quando se passa por essa descoberta das experiências sexuais e não tanto em romper o hímen. Que acha?

    ResponderExcluir
  13. andar de bicicleta pode romper o himen..Oo...to chocada..nao sabia...qualquer coisa..no dia q eu fizer sexo e a mae mandar fazer exame pra ver se eu sou virgem digo q foi a bicicleta q "descabaçou"rrsrs..brinkndo...mas ate q eu concordo..o xato eh q os pais nao concordam...a mae..eh evangelica..e diz q se masturbar..eh a mesma coisa q esdtar fazendo sexo com o demonio...ai eu disse q se eu engravidar qro pensao alimenticia e indenização por danos morais e fisicos pq eu nao sabia!!ela ficou doidinha...agora o exame..eu so fiz uma vez pq depois qnd eu fui em outro medico ele disse q eu nao podia fazer..valha...valeu pela explicação..bjus

    ResponderExcluir
  14. Ola gostaria de saber qual a melhor forma de resolver meu problema "EU NAO SINTO ATRAÇÃO SEXUAL POR NENHUM DOS 2 SEXOS" O que devo fazer em relação a isso?
    OBS: eu nao quero ter de fazer sexo com ambos os sexos para saber qual me atrai mais...
    OBG

    ResponderExcluir
  15. Livia,assim,fazer sexo sem camisinha pode transmitir dst's mas minha namorada disse que com camisinha parece que tá chupandu pirulito com pacoteee,assim,ela não gosta das com sabor o q faço?Bjus melhor professor de biologia do MUNDOOOO

    ResponderExcluir
  16. Para gothic_heloka:

    meninaaaaaa, muito massa essa tua resposta pra tua mãe! eu não teria pensado numa melhor! Mas olha, a intimidade é sua, não precisa contar isso pra sua mãe! Por questões religiosas ela tem um pensamento diferente, então basta conviver numa boa. Não precisa impor nada, só não comente sobre isso. Masturbação é uma coisa muito normal e importante para nos conhecermos melhor, saber do que gostamos. E por questões éticas que regem a profissão, o médico não pode dar esse tipo de informação, se vc é virgem ou não, pra ninguém. Se ele fizer isso, pode tacar processo!

    ResponderExcluir
  17. Para ssSznho:

    olha, acho que é só vc desencanar...Atração, desejo, amor, vontade de ficar perto, tudo isso a gente sente de repente, não tem como a gente controlar. Vc só não achou alguém realmente interessante. Mas nem te preocupa, no dia que aparecer, vc vai descobrindo isso...E é tão bom! Então não se apresse, pense apenas que a hora de encontar alguém assim não chegou. Eu te entendo muito, pq hoje parece que todo mundo tá voltado pra achar alguém, ficar na pegação, na curtição...E a gente acaba se vendo na obrigaçao de entrar na onda tb! É igual querer arranjar alguém logo pq tá chagando o dia dos namorados ! entende? então, relaxa, pq todos nós somos diferentes, temos o nosso próprio tempo e precisamos viver assim. Não precisa se apressar pra descobrir nada, quando vc menos esperar vai estar sabendo! ^^

    ResponderExcluir
  18. Para Alguem do AB:

    rapá valeu aí pelo elogio!!!! Ficou muito feliz de ser uma professora querida por vcs, pq gosto muito mesmo de todos os meus alunos...

    Agora sobre chupar pirulito com o papel...hahaha cara realmente a pessoa vai sentir diferença,não tem como ficar igual, mas a dica é usar para o sexo oral um preservativo com sabor, para que o "bombom" tenha um gosto melhor. Vcs podem variar os sabores, só não podem esquecer de usar preservativo! E no caso de sexo oral nela, usar uma proteção tb! Ou uma camisinha aberta, que cubra a área da genitália ou aqueles plástico de enrolar comida, que acho até que são mais finos. Assim ambos estarão protegidos.

    se cuidem!

    ResponderExcluir
  19. Fui no CTA e fiz o teste(deu negativo),muito massa,continua explicando pro pessoal ir visitar,e rápido e muuito confiável,afinal é regulamentado pelo MS,olha,diz que é só pegar o PARANGABA CUCA BARRA CENTRO e descer no sentido ida
    no primeiro trilho,pode-se fazer também para hepatites e sífilis,recebendo em 30 dias,valeu prof e obrigado por ter indicado o lugar!!Sai em minutoss!!!

    ResponderExcluir
  20. Que bom que deu tudo certo!!! Obrigada por vir contar sua experiência aqui no Já é!

    Abraço

    ResponderExcluir
  21. cite 4 formas de contagio de doenças virais, com exemplos.

    ResponderExcluir
  22. O que são plasmídeos, qual sua importancia?

    ResponderExcluir
  23. Comente sobre a importancia ecologica das microalgas.

    ResponderExcluir
  24. Amibiase ou disenteria
    amebiana é uma doença causada por protozoario.Exemplique sobre a doença, formas de contagio e prevenção.

    ResponderExcluir
  25. Faça o mesmo da questão anterior, com "TOXOPLASMA"

    ResponderExcluir
  26. o Já é! Responde tudo, menos o trabalho valendo nota parcial! ehehhee vai estudar, anônimo!

    ResponderExcluir
  27. lívia vc está onlane neste momento?

    ResponderExcluir
  28. Livía me tire essa dúvida
    eu sou virgem e pretendo fazer sexo com meu namorado,e gostaria de saber se a mulher perdi a vingidade numa boite só ou em outras noites?

    ResponderExcluir
  29. livia pq vc saiu do adauto a prof q entrou e muito chata, nao fala direito ela so fala assim (as meduxas) pq tu ñ vouta?

    ResponderExcluir