Fala aê!



Nessa categoria você poderá contar, desabafar, criticar, elogiar, protestar sobre o assunto que você quiser. Brigou com o(a) namorado (a), mãe/pai? Tá precisando começar a trabalhar, mas ta inseguro? Tá feliz porque desencalhou? Viu uma atitude legal? Ou algo que você achou um absurdo? Um filme muito bom? Ou que você não gostou? Fala aê!!!!

Coloque suas indignações ou também algo que tenha gostado ou esteja acontecendo na sua vida. Como um diário...

Para isso, utilize os comentários!

22 comentários:

  1. a sua foto ta orrivel
    e quero saber quando falará de jogos acho legal não só do pc mas tambem do ps3 e x360.
    tchau bjs.

    ResponderExcluir
  2. Aguarda só mais um pouquinho que já, já a gente vai postar coisa nova aqui no Já é, beleza?

    Obrigada por participar! Espero que continue nos dando dicas do que escrever!

    Amanda

    ResponderExcluir
  3. Gente, desculpa a demora, mas a gente já está providênciando novos textos. Eu (Lívia)tive que me ausentar por problemas de saúde, mas já estamos retomando ofincionamento normal.

    Anônimo, daqui a pouco a gente coloca mais umas fotos, tá? ^^ Essa está Horrível pq nós estávamos em trabalho de campo!^^

    ResponderExcluir
  4. Sei que é um assunto muito íntimo, mas tipo não sei muito sobre isso então,
    eu queria saber informações de como se faz sexo lésbico. Tenho muitas dúvidas com relação a isso.
    Aguardo resposta.
    Beijo, Lívia.

    ResponderExcluir
  5. Pedido anotado! Vamos providenciar algo sobre o que você pediu, tá? E não se preocupe porque aqui qualquer assunto pode ter discutido ^^

    Beijos,
    Amanda (do Já é)

    ResponderExcluir
  6. Olá Amanda,
    estou chocada com a eficiência..(rs)
    Tá okay então, irei aguardar!!
    Boa Noite.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Amanda, parabéns pelo blog, fico orgulhosa de ter uma professora assim coomo você. Andreza Fernades

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada, Andreza! E que bom que vc gostou ^^

    ResponderExcluir
  9. vcs não sabem da nossa alegria quando vc participam aqui. Tudo que a gente faz nesse blog é por vcs e pra vcs!

    Não deixem de nos visitar!

    ResponderExcluir
  10. Mt fods o blog aê '

    parabens :D

    ResponderExcluir
  11. Olá Professora Livia sou seu aluno no adauto Bezerra tenho uma duvida muito seria se um aluno que é portador de HIV pode ter um relacionamento normal com qualqer outra pessoa seja ela portadora ou não, claro usando camisinha, por que existe tantos preconceito na nossa sociedade, na sua opnião quem e mais culpado O estado( que não educar as pessoas e não orienta sobre esses assuntos diretamente) O ministerio da saúde ( que as vezes não faz seu papel) ou a sociedade( que não procura de informar) apesar que sabemos que muito so procuram assuntos dos seus intereses bjos

    ResponderExcluir
  12. Vc perguntou pra Lívia, mas eu queria comentar tbm pq a sua pergunta foi MUITO BOA!!! ^^

    A resposta é SIM, a pessoa pode se relacionar com quem quiser, usando sempre camisinha para não passar o vírus para outra pessoa. O vírus da AIDS é transmitida pelo CONTATO DO SANGUE, então se a pessoa evitar isso, pode ter uma vida normal SIM.

    Quanto ao culpado pelo preconceito, eu acredito que é impossível definir quem tem mais culpa. Todo mundo que vc citou tem um pouco de culpa.

    Mesmo a situação estando muito melhor do que há décadas atrás (na década de 80, as pessoas achavam que AIDS era coisa de gay! O.O), ainda tem muita coisa para melhorar. Hoje em dia, o Brasil é referência no tratamento da AIDS, mas quando o assunto é prevenção, as ações do governo ficam muito no "use camisinha!" e pronto. As pessoas precisam saber o PORQUÊ! Elas precisam saber que é pra evitar o contato entre o sangue. Mas, como vc mesmo falou, as pessoas também são acomodadas e não procuram a informação, ficam esperando só pelo governo ou pelo professor da escola, esperar é praticamente um costume nosso.

    Parabéns pelo seu comentário!
    Continue participando do Já é!

    ResponderExcluir
  13. Olá! Olha, eu concordo com o que a Amanda falou! Apesar de ser portadora de um vírus, uma doença, a pessoa ainda é ela mesma. Então tem os mesmos direitos que todo mundo, de ser feliz, amar e ser respeitada. Assim como direitos, ela continua tendo deveres, e um deles e cuidar da sua saúde e dos outros! Ser responsável. Se ela atende a tudo isso, então não tem mistério! É ser feliz!

    Dentro de tanta coisa errada, é complicado achar um culpado...Mas o importante é sabe que nada na vida vem fácil, principalmente o que é bom...Então todos nós devemos nos esforçar para enfrentar o preconceito e trabalhar a conscientização das pessoas!

    beijos!!!

    ResponderExcluir
  14. Olá professora lívia *-*
    em primeiro lugar o teu blog ta mara mlhr, mas agora a pergunta que não quer calar: até onde se faz necessária a presença de pêlos na vargina e no anus ?, faz mal tirar tudo ? e se faz mal, porque ? quanto tem que deixar e qual a mlhr forma de fazer.
    beijos queerida, obrigada pela atenção !

    ResponderExcluir
  15. Olá! Olha sua pergunta foi mesmo muito boa! E para respondê-la precisamos lembrar de um tempo em que nós andávamos nus por aí...^^
    Daí a importãncia dos pêlos por todo o corpo, que serviam de proteção contra qualquer bicho que viesse a andar por nossa pele, impedindo que ele entrasse em locais inapropriados...Os pêlos também servem para nos manter aquecidos, então se nós não tínhamos roupas, era mais do que necessário, né? Hoje, apesar de termos roupas os pêlos ainda servem como proteção, e pode perceber que estamos cada vez menos peludos! Logo, não faz mal...Mas tb não pode deixar ficar parecendo uma floresta!

    Quanto à depilação, depende de cada um. Tem gente que se dá melhor com lâmina, outros com cera...O importante é a higiene. Nunca devemos compartilhar aparelhos de depilar nem ceras, pq assim podem ser transmitidas doenças, como hepatite. Cuidando disso, tudo tranquilo, pode depilar, só não vale exagerar e irritar a pele!

    bjs!

    ResponderExcluir
  16. Quanta eficiencia ! :*

    ResponderExcluir
  17. Oi professora lívia, gostaria de saber se a menina pode começar a tomar anticoncepcional por conta propria, sem consultar o médico. Tem problema ?

    ResponderExcluir
  18. Olha, não é bom tomar NENHUM tipo de medicamento sem consultar um médico e não é diferente com o anticoncepcional.
    Existem vários tipos e só seu médico vai poder lhe explicar qual o mais indicado para VOCÊ. Cada mulher tem um corpo diferente, então um anticoncepcional que funcionou com uma amiga pode gerar problemas para você, por exemplo.

    Esses medicamentos são feitos de hormônios e outras substâncias, cada um com uma quantidade diferente desses componentes, e o uso sem orientação pode trazer efeitos colaterais ruins para você. É o médico que vai descobrir qual a quantidade mais indicada e assim, escolher qual você deve tomar, ok?
    Além disso, o médico vai explicar melhor do que ninguém a forma correta de usar e poderá tirar todas as suas dúvidas. Se o problema for vergonha, talvez ajude procurar uma médica!

    Mais alguma dúvida? ^^

    Abraço

    ResponderExcluir
  19. quero saber se quando a menina vai perder a virgindade doe ?

    ResponderExcluir
  20. Pode doer sim e a intensidade da dor vai depender de várias coisas:
    - do nervosismo na hora, isso faz a vagina ficar mais contraída e dificulta a penetração,se a garota estiver tranquila, a chance de dor ou desconforto na primeira vez é bem menor.
    - da lubrificação, quando a garota fica excitada, a vagina produz um líquido que deixa a penetração mais fácil, por isso as famosas "preliminares" são tão importantes, ou seja, antes da penetração tem que ter muito carinho para a vagina ficar lubrificada.
    - do corpo da garota mesmo, tem pessoas mais sensíveis à dor do que outras, então o quanto vai doer, dependerá da menina, ok?

    Mais alguma dúvida?

    Bjo

    ResponderExcluir
  21. gostaria de saber porque esta saindo um liquido meio amarelo transparente dos meus seios,fiz exame de gravidez mas deu nevativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, geralmente, é normal sair líquidos dos seios. Mas alguns tipos de líquidos servem como um aviso de que algo pode estar errado. Secreções transparentes como água ou com sangue podem indicar problemas de saúde.

      Já secreções amarelas, esverdeadas ou marrons são normais. Porém, é como nós sempre dizemos aqui no Já é! Para ter certeza absoluta, só indo ao médico (no caso, o ginecologista), pois ele irá examinar você para descobrir o que realmente está acontecendo, ok?

      Abraço!

      Excluir