Quem somos?

Olá!

Eu sou a Lívia (a de verde) e eu sou a Amanda (a de branco). Somos biólogas formadas pela Universidade Federal do Ceará e as idealizadoras do "Já é!". Todo mundo sabe que na adolescência a gente quer se expressar, questionar e entender um monte de coisas. Assim, ao longo da nossa formação, por meio do contato com os adolescentes nas escolas, tivemos a ideia de criar um espaço onde você pudesse ler e falar daquilo que gosta, não gosta e o que quer realmente saber. Isso vale para qualquer assunto: sexualidade, amizades, saúde, escolhas, atualidades, etc. Aqui, você também poderá enviar suas dúvidas!

Este vai ser um espaço onde você pode participar fazendo perguntas (sem se identificar, se preferir), desabafar, dizer o que pensa e conferir a participação de outras pessoas (inclusive, a gente).

Fora isso, vão aparecer por aqui muitos textos informativos, dicas, sites, filmes, músicas, vídeos e comentários. Sinta-se livre para dar a sua opinião sobre o que você quiser.

A adolescência não mexe só com quem está vivendo, mas com quem está em volta também: pais, amigos, parentes, professores, dentre outros. Não é fácil entender  algumas situações, conseguir dialogar e, às vezes, acontecem muitos conflitos. Então, este espaço também pertence a vocês, pais, mães, parentes, educadores... Para que nós possamos nos ajudar.

É isso aí! Aproveitem, comentem com sugestões do que vocês querem ler aqui e de como podemos melhorar o Já é!, pois a nossa intenção é que ele esteja sempre melhor para vocês!

Até o próximo artigo,

Amanda e Lívia

4 comentários:

  1. Liviaaaaa,a sociedade hoje é muito descontrolada,homem só é homem quando TRANSA com várias,isso tá me deixando meio inibido,já cheguei a pensar que o melhor é ser celibatário,o que você acha desse inconsequente mandar da mídia e o que faço para não me deixar levar por isso??

    ResponderExcluir
  2. Para AB 2H:

    Ontem eu estava conversando com um colega sobre isso. Sobre como a sociedade molda as idéias e as ações da gente. Sabe o que foi que ele me falou? o HOMEM que sabe mesmo ser HOMEM sabe o que quer. Sabe o que ele é, independente do que a mídia ou a sociedade falem ou pensem, e da mesma forma é com a mulher. Ele é uma pessoa extremamente educada, que puxa cadeira pra mulher sentar, abre porta de carro e etc.. e que por isso é visto como "menos-homem". Mas não é por causa disso que ele jogou as concepções dele no lixo. Então colega, o que temos de fazer é exatamente isso, ter atitude, uma atitude de enfrentar essa besteirada toda e dizer "EU SOU DIFERENTE", "NÃO PENSO ASSIM". Pq se a gente passa a viver como acreditamos, e deixa de ir tanto pelo falatório, além de sermos mais felizes, tb nos afirmamos para a sociedade, do jeito que somos. Não é fácil, mas eu te garanto, que a gente sempre percebe que não tá sozinho na nossa forma de pensar!

    ResponderExcluir
  3. livia eu gostaria de algumas dicas sobre testes vocasionais.Estou cursando o 2 ano e não tenho ideia do que quero faser.

    ResponderExcluir
  4. Olá, obrigada pela sua participação!
    O Já é já tem um artigo sobre isso:
    http://espacojae.blogspot.com/2010/08/escolhendo-uma-profissao.html

    Além de falar sobre o que fazer e como escolher o que fazer, a gente deu dicas de testes vocacionais. Nos comentários também tem dicas importantes.
    Se mesmo depois de ver o artigo, vc ainda quiser saber mais alguma coisa é só perguntar!

    Abraço

    ResponderExcluir