22/08/2010

TOP DÚVIDAS 3


1- "O que é orgasmo ou gozo?" {#}
é o ponto máximo de prazer que uma pessoa alcança em uma excitação sexual. Pode acontecer numa transa, com a masturbação ou mesmo se você apenas pensar em algo que lhe deixe muito excitado(a). No homem, é acompanhado da ereção (o pênis fica duro) e da ejaculação (liberação do sêmem, gala) e na mulher acontece a liberação de um líquido no interior da vagina. Homens e mulheres sentem espasmos, o coração e a pulsação aceleram e a pessoa sente tremores pelo corpo e formigamentos, pois o orgasmo gera muitas contrações musculares ao redor dos órgãos sexuais e em outras partes do corpo. O que se sente no orgasmo pode variar de pessoa para pessoa.

2- "Como dizer pros seus pais que você é homossexual?"
Essa pergunta é muito frequente e a resposta depende muito de como os seus pais são, não é? Antes de contar, tente puxar o assunto sem falar sobre você: se você e seus pais estão vendo tv e começa uma reportagem sobre homossexualidade, por exemplo, converse com eles sobre o assunto, mostre que nada muda se alguém gosta de uma pessoa do mesmo sexo, a pessoa não vai ser um filho(a) pior por isso, a relação entre ela e os pais não precisa ficar diferente, etc. Tente fazer com que eles pensem sobre o assunto sem você falar sobre si mesmo. Depois de um tempo, talvez você perceba a hora certa de falar. Esse tempo vai depender dos seus pais e do quanto você tentou fazê-los pensar sobre o assunto. Enquanto isso, vá refletindo sobre você, tentando se conhecer, descobrindo qual a sua opinião sobre tudo isso porque se você não souber sua opinião, como vai fazer com que seus pais pensem sobre ela?

3- "Para uma pessoa engravidar depende do tempo (hora, minuto) da transa?"
Não, pode ser a qualquer momento. Basta que algum líquido com espermatozóides saia do pênis e entre em contato com a vagina. É comum, homens ejacularem (ou liberarem aquele líquido transparente que vem antes da ejaculação que também tem espermatozóides) na parte de fora da vagina e acontecer a gravidez. Para que uma garota fique grávida, basta um espermatozóide entrar em sua vagina e fecundar um óvulo. E isso pode acontecer em qualquer momento da transa.

4- "Como a pessoa pega câncer?"
Câncer é uma doença que não se pega como a gripe ou a AIDS, por exemplo. Você simplesmente desenvolve. As células do nosso corpo se dividem normalmente. É graças a isso que a gente cresce e renova nosso corpo. O câncer acontece quando uma célula começa a se dividir sem controle para parar, podendo gerar tumores. O câncer fica mais sério quando se espalha pelo corpo, por isso é importante ir ao médico com frequencia para que seja descoberto cedo. Quando ele se espalha, as chances da pessoa se curar são menores, mas se for descoberto no início, as chances são muitas. Você pode prevenir alguns tipos de câncer: perto de 40% dos casos são provocados por cigarro, vida sedentária, consumo exagerado de álcool, dietas pobres em vegetais e ricas em alimentos altamente calóricos que levam à obesidade são responsáveis por mais 30% (só para citar as causas evitáveis mais importantes). Outros você não tem como previnir, eles estão programados para acontecer e isso depende muito de cada pessoas, nesse caso o melhor é descobrir o mais cedo possível.

Fonte: http://www.drauziovarella.com.br/artigos/curadocancer.asp (este site está nos favoritos do Já é!)

5- "Qual a melhor: a camisinha feminina ou a masculina?"
As duas protegem muito bem de doenças e previnem a gravidez. Alguns profissionais da saúde dizem que a feminina protege mais porque cobre a vagina por fora e evita o contato com o saco escrotal (é o saco mesmo) onde o vírus que causa o HPV (que é uma doença) também fica.

Fonte: http://www.acessa.com/mulher/arquivo/sexualidade/2006/02/10-camisinha/

2 comentários:

  1. O Que é a gala? Aquela parada traparente ou aquele negocio branco?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, GALA é um outro nome para o esperma, então nas suas palavras, gala é "aquele negócio branco"^^

    A "parada transparente" seria o lubrificante, que sai do pênis ou da vagina quando tem algum tipo de excitação.

    Qualquer coisa pergunte!

    ResponderExcluir