23/02/2011

Dica de série de TV - Tudo o que é sólido pode derreter

Você gosta de séries? E séries adolescentes? Então, você vai gostar de
"Tudo o que é sólido pode derreter"


Essa é uma série juvenil que explora, com pitadas de humor, o universo adolescente a partir do dia-a-dia de uma jovem, Thereza, que estuda na escola grandes obras da literatura de língua portuguesa, descobrindo e envolvendo-se com suas histórias. Parece chato? Mas, acredite, não é! O jeito como a série envolve a história de Thereza com as obras é bem interessante e simples, não se preocupe, não tem nada de complicado. Assim, Thereza (e nós também), meio que sem querer, descobre o quanto a leitura das obras se assemelha com seus problemas e sentimentos e aí fica muito mais fácil entendê-los.

Provavelmente, você vai se identificar com as situações que acontecem na vida da menina, com o que ela sente, as dúvidas que ela tem. Amar e não conseguir se declarar, começo de namoro, sexo, fim de amizade, a morte de alguém que você ama, ligar para o que os outros falam de você, falta de compreensão dos pais...

Enfim, estes temas e muitos outros aparecem na série e se você está cansado(a) daqueles programas de TV para adolescentes que só falam de "caraca, minha mãe não quer comprar aquele celular irado pra mim", "fala sério, não tenho roupa pra ir pra festa!" ou "como vou impressionar essa mina? Ela é a garota mais popular do colégio!", então esta série é para você.

Para assistir, é só ligar a televisão na TV Cultura, sábado, às 15hs. Ao todo, são 13 episódios mais o curta-metragem que deu origem ao programa. Maaaas, se você não quiser esperar, é só assistir tudo aqui: episódios!


Quer saber mais sobre a série? Clique aqui! 



Assistiu? Comente o que você achou da série!

Amanda

Um comentário:

  1. O caminho pela adolescência requer maturidade para se chegar bem à adultice.
    Thereza nos mostra essa busca nos problemas mais comuns e cotidianos, sempre tentando fugir da infantilidade e futilidade. Claro que, como nós, ela nem sempre consegue, mas o que vale é o aprendizado.
    E eu aprendi muito acompanhando suas aventuras literárias.
    AH! Vale falar ainda da trilha sonora! perfeita...
    Nota 10!

    ResponderExcluir