17/09/2010

Masturbação ainda dá o que falar!



Antes de falar sobre masturbação, é importante explicar o que ela é. Masturbar-se é o ato de gerar prazer com toques ou com objetos no seu corpo (em qualquer parte dele) e isso é completamente normal (para meninos e meninas). Isso faz parte do nosso desenvolvimento desde que a gente é bebê. Talvez você se lembre de uma época específica da sua vida quando você começou a sentir que era muito gostoso encostar na sua vagina ou pênis, ou nos mamilos, etc. A masturbação é ótima para você conhecer melhor o seu corpo, saber onde que você sente as sensações mais gostosas e onde você gosta ou não de ser tocado(a)! Ela não causa nenhuma alteração no seu corpo (espinhas, pelos, mãos descascando...), não faz mal à saúde e não é errado se masturbar, pelo contrário faz bem. Só tem que ter cuidado pra não virar um vício e acabar atrapalhando a vida. Cuidado pra não deixar de fazer outras coisas, tipo sair com a galera ou estudar, pra ficar só se masturbando ou fazer isso em locais e momentos inadequados, beleza?

Por que eu estou falando tudo isso? Porque muita gente ainda não sabe, então é muito comum entre os garotos uns tirarem sarro da cara dos outros. Por exemplo, o cara tá com algum probleminha na mão que está descascando ou tem muita espinha no rosto, ai a galera fica zoando dizendo que é porque o cara passa o dia batendo punheta. Desencanem, quem diz isso ou não sabe nada de masturbação ou tá só querendo tirar uma com a sua cara. Agora que você já sabe que não tem nada a ver, já pode dar uma resposta massa. Beleza! Já que a masturbação não é motivo de vergonha, então será que é motivo de orgulho? Como assim? É que tem uma galera que sai por ai falando que tava batendo uma como se isso fosse um troféu. Como se isso provasse que o cara é “muito macho”.

Bem, de modo geral, masturbação é só algo que se faz pra sentir prazer, pra relaxar, pra fazer carinho, etc. Não há um motivo lógico pra alguém contar vantagem ou sentir vergonha porque se masturba. Não é algo errado nem uma proeza muito grande. É algo normal, natural, que outros animais fazem também. Você faz se sentir vontade e não é anormal se não sentir vontade. Não precisa ficar se masturbando pra provar nada pra ninguém. Você não muda a pessoa que é porque se masturba ou não. Masturbar-se não faz de você mais ou menos homem.

Então, aproveitem! Mas sem exagero, né? Outra coisa interessante são os lubrificantes. São substâncias que você pode usar para facilitar os movimentos ou até torná-los mais prazerosos, mas não vá usar qualquer coisa que estiver pela frente tipo manteiga, óleo, azeite, graxa, etc. Isso pode causar alguma irritação, use lubrificantes dermatologicamente testados (ou seja, que passaram por testes para saber se fazem mal à pele ou não).
Existem infinitas coisas que você pode experimentar e descobrir como movimentos, posições e toques diferentes. Invente! Pesquise! Além disso, tudo o que você achou bom, você pode falar para o seu parceiro ou parceira e ele(a) pode contar pra você o que gosta também. Assim, quando vocês transarem, um vai saber o que é mais gostoso pro outro.

Comente o que você pensa sobre masturbação, o que você achou do texto, concorda? Discorda? Sabe de alguma situação interessante que aconteceu? Ficou com alguma dúvida? Participe!

Boas descobertas,

Amanda

obs.: esse texto fala mais sobre os mal-entendidos relacionados à masturbação masculina. Em breve teremos um texto falando mais sobre a masturbação feminina.

4 comentários:

  1. eu sou garota,aos 12 anos cmç a namorar,meu namo forçou a barra,me levou pra cama,ingravidei e isso é errado ou n

    ResponderExcluir
  2. agora entendi,eu achava que era pecado mas as vezes batia uma,ja ate conversei com um padre sobre isso e ele me disse que era normal,mais não relaxei muito,queria provas e esse site me provou valeu.

    ResponderExcluir
  3. agora entendi,eu achava que era pecado mas as vezes batia uma,ja ate conversei com um padre sobre isso e ele me disse que era normal,mais não relaxei muito,queria provas e esse site me provou valeu.

    ResponderExcluir