01/10/2010

Dicas para a saúde

Olá pessoal! Esse artigo será feito a pedidos! Pois bem ,aproveiem e sigam essas dicas, para melhorarem bastante a qualidade da vida de vcs. Quem tem uma boa saúde, e vcs vão ver que não é só do corpo, garante um bom desempenho nos estudos e no dia-a-dia! Então vamos lá?
1ª Dica: Durma bem > O ideal é ter em média de 7-8 horas de sono por noite. Uma boa noite de sono vai ajudar muito, pois é durante o sono noturno que alguns hormônios são secretados, como o hormônio do crescimento ( aquela história que dormir ajuda a crescer até que tá certa). Sem falar que  é nesse período que o cérebro está organizando na sua memória tudo o que vc viu e aprendeu durante o dia inteiro, sem falar que todos os seus órgão tb aproveitam para descançar. Não "vire noite" e respeite os seu sono, pois se vc não fizer isso, acaba por prejudicar todos os processos que eu citei aqui. Sem falar que as pessoas que não dormem bem acabam ficando irritadas, justamente porque o corpo não descansou.

2ª Dica: Beba bastante água > O ideal é tomar de 2-3 litros por dia! A água vai te manter hidratado (a) , impedir que os rins trabalhem muito pesado, sem falar que a sua pele fica com uma aparência ótima! Água é vida!

3ª Dica: Coma corretamente > Tenha uma dieta balanceada, todos os dias vc deve comer frutas, verduras, e legumes. Não só isso, o arroz e feijão tem todos os aminoácidos que a gente precisa! Pães, doces e aliementos gordurosos até que vc pode comer, basta ter cuidado com a quantidade,né? Assim vc garante que o seu corpo vai ter todos os ingredientes necessários para um bom funcionamento, sua pele, cabelo e unhas ficarão com bom aspecto também.

4ª Dica: Pratique esportes > Procure um que vc goste e "dê o gás"! A prática de esportes, além de tonificar musculaturas, que impede de vc ter dores com facilidade, também melhora suas disposição, sua resistência e seu humor! É sim, quando vc está fazendo algum esporte, o seu cérebro libera substâncias que dão prazer, alegria. A melhora na saúde é geral, então nada de ser sedentário. Se vc não quiser ou puder gastar uma grana com academias ou escolinhas, que tal andar de bicicleta ou fazer um caminhada de meia-hora todo dia?

5ª Dica:Separe um tempo pra vc > Independente do que vc faça, se estuda, trabalha, sei lá eu...Separe TODOS OS DIAS, um tempo só pra vc! Nele faça algo que vc gosta, como ouvir música, ficar com os amigos, ler, namorar, jogar...Isso reduz o estresse diário. E muitas doenças e dores são causadas por estresse! Então já sabe, todo dia, tem a horinha do eu! É sim, uma hora já tá bom!

6ª Dica: Seja organizado (a) > O dia tem 24 horas e vc tem muita coisa pra fazer? Então faça seus horários para cada coisa, escola, estudar em casa, tempo pra vc, tempo pro esporte, horário de dormir...Se vc fizer uma programação, não vai ter problema com nada e vai ficar mais tranquilo (a) .

Pronto, com essas seis dicas, você já vai melhorar muito a sua saúde, se sentir mais disposto(a), feliz e bonito (a), sem falar que dá um orgulho saber que a gente tá se cuidando, a nossa auto-estima vai lá pra cima!

Espero que vcs tenham gostado e façam bom uso das dicas!

Beijão,
Lívia S2

Nenhum comentário:

Postar um comentário